Sophia @princesinhamt
Mundo

Biden indica Kamala como sua sucessora na corrida presidencial

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Depois de anunciar a , o presidente Joe Biden declarou apoio à candidatura de sua vice, Kamala Harris, para encabeçar a chapa do partido Democrata na disputa pela Casa Branca. Os dois anúncios ocorreram por meio neste domingo, 21.

“Hoje, quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano”, escreveu Biden, em uma publicação na rede social. “Democratas — é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso.”

Na mesma postagem, o político afirmou que escolher Kamala como vice, em 2020, foi a melhor decisão que tomou. Ele comenta ainda que vai concentrar todas as energias nas minhas funções como presidente durante o resto mandato.

Desistência de Biden

Aos 81 anos, Biden desistiu da disputa depois de ser pressionado por membros do Partido Democrata. O ex-presidente Barack Obama, a quem ele serviu como vice, sugeriu publicamente o fim da candidatura. E essa não foi uma voz isolada.

Outro exemplo foi o ator George Clooney. Considerado um arrecadador de fundos para os Democratas, se manifestou publicamente pedindo que o presidente desistisse de tentar a reeleição.

Ao renunciar da disputa, Biden disse acreditar que sua saída era do “interesse do seu partido”. “Embora tenha sido minha intenção procurar a reeleição, acredito que é do interesse do meu partido e do país que eu me demita e me concentre exclusivamente no cumprimento dos meus deveres como presidente durante o resto do meu mandato”, escreveu.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.