Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

‘Biden está próximo de ultrapassar Trump em deportações: saiba mais!’

2024 word1

O presidente dos Estados Unidos, , pode ultrapassar o seu antecessor Donald Trump em números de deportações de imigrantes.

De acordo com reportagem da agência de notícias Reuters, publicada na segunda-feira 8, a quantidade de imigrantes deportados pelo democrata aumentou consideravelmente em 2023. 

Para fazer o levantamento, a agência de notícias considerou o ano fiscal -americano — que vai de 1º de outubro até 30 de setembro do ano seguinte. 

A expectativa é que haja mais deportações sob a administração de Joe Biden 

Do começo de sua administração até fevereiro de 2024, Biden deportou 1,1 milhão de pessoas que estavam no país de forma . Além disso, a expectativa é que esse número cresça ainda mais até o fim deste ano. Em contrapartida, governo Trump deportou 1,5 milhão ao todo. 

Se comparar com a administração do ex-presidente Barack Obama, as deportações na administração Trump foram inferiores. 

Barack Obama deportou 2,9 milhões de 2009 a 2012. Já de 2013 a 2016, o republicano deportou 1,9 milão.

Mesmo com números tão altos de deportações, o assunto não tem sido muito destacado pela mí norte-americana. Diferentemente dos anos de 2017 a 2021, durante o governo Trump, quando o assunto foi um dos temas mais controversos e amplamente cobertos. 

Segundo a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP), do fim de maio de 2023 a maio de 2024, . 

Embora a política migratória de Biden seja mais aberta em alguns aspectos, a crise na fronteira intensificou-se. Isso contribuiu para o aumento das deportações.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.