Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

BALÕES CHINESES DOMINAM OS CÉUS DE TAIWAN PELO SEGUNDO DIA

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

O Ministério da Defesa de informou a detecção de oito balões chineses que circulavam ao redor da ilha pelo segundo consecutivo, com cinco deles que sobrevoavam diretamente a região.

De acordo com o órgão, no sábado 10, durante o primeiro dia do Feriado do Ano- Lunar, os balões foram avistados a altitudes que variavam de 12 mil a 35 mil pés. Um dos balões que sobrevoaram diretamente Taiwan chegou a passar pela extremidade norte, conforme indicado em um mapa divulgado pelo ministério.

Este é o segundo dia consecutivo de avistamentos. Na sexta-feira 9, também foram detectados oito balões. Esse é o maior desde dezembro. 

Em fevereiro do ano , as forças militares de Taiwan emitiram alertas às autoridades de aviação depois de avistarem um balão que flutuava no espaço aéreo da ilha, mas não disseram de onde veio o balão nem forneceram uma localização detalhada.

Essa aparição de balões ocorre depois das eleições presidenciais de Taiwan no passado, vencidas por Lai Ching-Te, do Partido Democrático Progressista, considerado por Pequim como um “separatista”.

Lai defende a autonomia de Taiwan em relação à China, que considera a ilha como parte de seu território, na forma de uma província dissidente. Ele também enfatiza a importância de fortalecer as relações com os Estados Unidos e o Japão.

Tensões crescentes entre China e Taiwan

Taiwan
China Considera A Ilha De Taiwan Como Parte De Seu Território | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

As tensões entre Taiwan e China persistem devido às diferenças fundamentais nas suas visões políticas. Taiwan é uma ilha autogovernada, mas a China considera Taiwan parte de seu território e tem afirmado reiteradamente sua intenção de reunificar o país, pela força, se necessário.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.