Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Assessores de Biden escondem sinais de ‘envelhecimento’: Segredo revelado pelo jornal

2024 word3

Assessores seniores do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem escondido as falhas mentais do democrata há mais de um ano, afirmou o jornal norte-americano . O debate presidencial com Donald Trump, no mês passado, apenas evidenciou as dificuldades cognitivas do chefe do Executivo norte-americano, ressaltou o veículo de comunicação.

Dentre as milhares de estratégias da para proteger a imagem pública do de 81 anos, destacam-se as trocas de itinerário de Biden. A medida evita cenários que exigem respostas rápidas e meticulosas — recursos que faltam na comunicação do presidente.

A equipe do democrata, por exemplo, recusou duas entrevistas no intervalo da final da NFL, o Super Bowl. O evento é um dos mais esperados no calendário esportivo mundial e atinge milhões de pessoas. Além disso, o jornal afirmou que as reuniões com doadores de campanha foram limitadas a “gentilezas roteirizadas”.

Barack Obama e Joe Biden
Barack Obama e Joe Biden | : Divulgação/Freepik/Joe Biden

Convites de viagens foram negados pela assessoria de Biden por receio do presidente não aguentar tantos compromissos. Em 2022, a equipe cancelou agendas do democrata, por todo o país, para promover sua lei de infraestrutura.

A cortina de fumaça para esconder as gafes públicas de Biden tem irritado muitos doadores e legisladores da campanha, informou o jornal. Eles afirmam ter sido enganados sobre a aptidão mental do atual presidente para um segundo mandato. O alto escalão do também se preocupa com o fato de ninguém ter de falar para o político, cara a cara, que ele precisa se afastar.

O WSJ afirmou, em janeiro, que o presidente Biden “falou suavemente, fez longas pausas, leu anotações para fazer pontos óbvios e fechou os olhos”.

Biden diz que só vai se afastar do cargo de presidente se o “Senhor todo-poderoso” pedir

O presidente dos EUA disse à emissora de TV ABC News, na sexta-feira 5, que só se afastaria do cargo se o “Senhor todo-poderoso” pedisse. Além disso, minimizou a preocupação interna do seu partido sobre sua permanência na corrida para a cadeira presidencial.

Os relatos do jornal são de antes e depois do debate com Trump, no de junho. Mais de uma dúzia de antigos e novos funcionários do governo Biden foram entrevistados, além de legisladores, estrategistas e doadores.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.