Brian Thompson, CEO da , ex-dona da Amil, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira, 4, em Nova York. O executivo, de 50 anos, estava do lado de fora do Hotel New York Hilton Midtown, para a conferência anual da empresa com investidores, quando foi atingido por tiros no peito.
Equipes de emergência levaram Thompson, em estado crítico, ao hospital, onde foi declarado morto, de acordo com a polícia norte-americana.
O tiroteio parece ter sido direcionado intencionalmente ao CEO, de acordo com o Departamento de Polícia de . O atirador fugiu, ao cortar caminho por um beco e pular em uma bicicleta, disse um policial à CNN.
Os investigadores continuam vasculhando a área. A polícia acredita que o suspeito fugiu para o Central Park. Não houve prisão, e a investigação está em andamento.
A UnitedHealthcare interrompeu a conferência da manhã desta quarta, em razão de “uma situação médica muito grave com um de nossos membros da equipe”. A empresa não comentou mais.
A UnitedHealth comandou a brasileira Amil em 2023. No entanto, vendeu a operadora de planos de em dezembro do ano passado, por R$ 11 bilhões, para o fundador da Qualicorp, José Seripieri Filho.
Brian Thompson entrou na UnitedHealth em 2004. Ele foi diretor financeiro da empresa e passou por outros departamentos antes de ser anunciado como CEO, em abril de 2021.
Fonte: revistaoeste