Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Mulher salva mãe e criança ao se pendurar no ar-condicionado durante incêndio em prédio

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Incêndio no prédio: mulher se pendura no ar-condicionado e salva mãe e uma criança

Esta mulher , de 28 anos, enfrentou um incêndio num prédio de 13 andares no Paraná, se pendurou no ar-condicionado e salvou duas pessoas: a mãe dela e uma criança. - Foto: reprodução redes sociais
Esta mulher , de 28 anos, enfrentou um incêndio num prédio de 13 andares no Paraná, se pendurou no ar-condicionado e salvou duas pessoas: a mãe dela e uma criança. – Foto: reprodução redes sociais

Quanta coragem e determinação. Essa mulher protagonizou uma cena impressionante durante um incêndio, que atingiu um apartamento no 13º andar de um prédio em Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (15). Ela ficou pendurada no ar-condicionado, do lado de fora do edifício e salvou a mãe e uma criança, que estavam presas dentro do imóvel.

As imagens, registradas por moradores e divulgadas nas redes sociais, mostram o momento em que a advogada Juliane Vieira, de 28 anos, já cercada pela fumaça, tenta alcançar as vítimas enquanto o fogo se espalha pelo apartamento. A ação rápida evitou uma tragédia ainda maior.

Depois do resgate, a mulher foi retirada pelos bombeiros e levada para o hospital com 70% do corpo queimado. De acordo com informações médicas, o estado de saúde dela é grave.

Vizinha corajosa

O incêndio começou por volta das 10h da manhã no apartamento localizado no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no bairro Country. Ao perceber que as chamas se espalhavam, Juliane buscou uma saída pela janela e, do lado de fora, encontrou uma forma de ajudar as outras vítimas que continuavam presas no interior do imóvel.

Segundo testemunhas, ela ficou pendurada por vários minutos sobre o suporte do ar-condicionado, em meio à fumaça densa e ao calor intenso. A atitude permitiu que a mãe e um garotinho de 4 anos fossem alcançadas pelos bombeiros com segurança.

Após o resgate, os socorristas conseguiram retirar Juliane da área de risco pela janela. A operação contou com o apoio de viaturas, escadas e equipes especializadas em salvamento em altura.

Leia mais notícia boa:

Vítimas e feridos

As três pessoas que estavam no apartamento sofreram queimaduras. Juliane, que realizou o resgate teve ferimentos mais graves, enquanto a mãe dela e o sobrinho foram encaminhadas para hospitais da cidade com lesões mais leves.

Durante o combate às chamas, dois bombeiros também ficaram feridos. Um deles sofreu queimaduras em aproximadamente 20% do corpo e precisou ser atendido em um hospital da região. O outro teve ferimentos sem gravidade.

Outra moradora do imóvel, mãe da criança, não estava no local no momento do incêndio, segundo informações da RPC.

Prédio evacuado

Assim que o fogo começou, os moradores do edifício foram retirados com segurança. O trabalho rápido das equipes de emergência evitou que o incêndio se espalhasse para outros andares.

Após o controle das chamas, o apartamento foi isolado para inspeção técnica e análise das causas do incêndio. Até o momento, não há confirmação sobre o que provocou o início do fogo.

E a gente aqui segue na torcida pela recuperação da advogada que salvou duas pessoas.

Veja a reportagem da mulher que enfrentou um incêndio, se pendurou no ar-condicionado e salvou duas pessoas:

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.