Combate ao Mosquito
Notícias

Mulher recebe indenização de 50 mil após demissões consecutivas na mesma empresa

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
mulher ganha 50 mil demitida duas vezes mesma empresa

Via @ndmais | O Tribunal Superior de Justiça da Galícia, na Espanha, declarou nula a demissão de uma trabalhadora, que já havia sido demitida anteriormente pela mesma empresa.

A primeira demissão foi anulada por ela estar grávida, e o segundo, por ser uma represália devido às suas ações legais anteriores. A funcionária havia denunciado assédio no trabalho e o uso fraudulento da sua assinatura digital.

Demitida duas vezes indevidamente

Em 2021, ela foi demitida por supostas infrações, mas no mesmo dia iniciou uma licença por ansiedade e estava grávida. Após isso, apresentou uma queixa contra o presidente da empresa. Após ser readmitida em 2023, foi demitida novamente no mesmo dia.

O tribunal considerou a segunda demissão uma retaliação pela denúncia de assédio, concedendo à trabalhadora uma indemnização de 50 mil euros, além dos salários de trâmite. A decisão ainda pode ser contestada pela empresa no Supremo Tribunal.

Fonte: @ndmais

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.