Sophia @princesinhamt
Notícias

Mulher morre após sofrer mal súbito ao sair de posto de saúde em Várzea Grande

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Renata Sabino, de 40 anos, sofreu mal súbito e morreu minutos depois de deixar uma Unidade de Saúde da Família (USF) em Várzea Grande. Sentindo-se mal, ela procurou a unidade, mas foi aconselhada a procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu. O caso foi registrado nessa segunda-feira (11).

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informou que a paciente chegou a ser atendida na unidade. Renata relatou que estava sofrendo com um desconforto no tórax e passou pelos exames de praxe, como aferir os sinais vitais, que “estavam dentro da normalidade”.

Como Renata estava lúcida, orientada e conversando, a equipe médica orientou que ela procurasse a UPA para realizar uma avaliação complementar. A paciente deixou a unidade familiar dizendo passaria em casa e depois seguiria para a unidade.

No caminho, no entanto, Renata sofreu um mal súbito. Ela foi encontrada morta por vizinhos e familiares em uma avenida do bairro Vila Artur. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram acionados e um médico socorrista constatou a morte da vítima.

Por meio de nota, a Secretaria afirmou que “se solidariza com a  família e irá verificar todos os fatos relacionados ao atendimento prestado”.

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.