Christinny dos Santos
Única News
A causa da morte de Rosângela Benta de Figueiredo Xavier, a mulher de 29 anos que morreu três dias após dar à luz na maternidade do Hospital Santa Helena, em Cuiabá, é inconclusiva. O laudo preliminar, emitido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), apontou causa indeterminada.
Em alguns casos, os médicos legistas conseguem determinar a causa da morte de um paciente com mais rapidez através do exame necropsia — o exame externo e interno do cadáver. No entanto, às vezes, como no caso de Rosângela, a análise do corpo pode não ser o suficiente, então, é necessário a realização de exames complementares.
O laudo oficial deve ser concluído em até dez dias, segundo a Politec, mas o prazo pode ser prorrogado, se necessário.
Entenda
Rosângela deu à luz, em parto normal, na sexta-feira (07). No dia seguinte recebeu alta do Hospital Santa Helena, mesmo tendo relatado que estava com fortes dores. Em casa, a dor se intensificou ainda mais, o que a fez procurar a mesma unidade de saúde. Lá ela foi avaliada e liberada “com orientação alimentar e medicação para dor”.
Sem apresentar melhoras, Rosângela procurou novamente o hospital, no domingo (09). Desta vez, além da forte dor, ela apresentava parestesias nos pés, isto é, uma sensação de formigamento e/ou dormência, além das extremidades de seus dedos estarem azuladas e frias.
Diante da piora no quadro, a vítima foi internada e transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário Julio Müller. Com agravamento do quadro, Rosângela não resistiu e morreu horas depois da internação.
O caso, tratado como uma “complicação”, foi registrado pela Polícia Civil como morte a esclarecer sem indício de crime e será investigado pela DHPP.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews