Uma mulher foi presa no setor externo do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira 8, durante eventos que marcaram a efeméride do 8 de janeiro. Na mesma data, em 2023, a Praça dos Três Poderes foi cenário de atos de protesto.
Nota da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), segundo o jornal O Globo, afirmou que a detida é suspeita de ameaça terrorista e desacato.
Caso encaminhado à PF


A corporação disse que policias militares do 1º Batalhão foram acionados por pessoas que presenciaram a mulher “agredindo policiais judiciários” .
De acordo com a PM-DF, antes de ser detida, ela ameaçou “contaminar o ambiente com gás antraz”, agente biológico letal utilizado em ataques terroristas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Os agentes a encontraram dentro de um carro, no qual, segundo o O Globo, havia um spray de pimenta e uma máquina de choque.
A mulher também desacatou os policiais militares e judiciários, segundo a corporação. Ela foi conduzida à 5ª Delegacia de Polícia. De lá, o caso foi encaminhado à Polícia Federal (PF).
, a segurança da Esplanada dos Ministérios havia sido reforçada. Cerca de 2 mil policiais militares e 250 membros da Força Nacional patrulharam a região.
Fonte: revistaoeste