Em Sinop, Mato Grosso, uma mulher foi presa em flagrantepela Polícia Militar na noite de ontem ao tentar aplicar o chamado golpe do falso imóvel, em um bairro residencial da cidade. A suspeita oferecia uma casa com entrada de R$ 17,2 mile um plano de 265 parcelas de R$ 979, enganando a vítima com a promessa de uma negociação legítima.
Segundo a polícia, a criminosa se apresentava como corretora de imóveise afirmava representar uma empresa de financiamentos. Junto com outra pessoa, ela iludia interessados com propostas atrativas e, após o pagamento da entrada, desaparecia sem deixar rastros.
O caso ocorreu no bairro Cidade Alta, um dos mais conhecidos de Sinop, no norte de Mato Grosso. A Polícia Civil já abriu investigação para identificar outros envolvidos e verificar se há mais vítimas do esquema.
Mato Grossotem registrado um aumento em golpes semelhantes, principalmente em regiões em expansão imobiliária. As autoridades alertam para que moradores desconfiem de ofertas muito vantajosas e sempre verifiquem a autenticidade dos vendedores e empresas envolvidas.
Fonte: cenariomt