O policial Roger Murtaugh () acaba de . É casado, pai de três filhos e secretamente espera se aposentar em paz. Martin Riggs (), ao contrário, é um aventureiro. Tendo perdido o gosto pela vida (mas não pela adrenalina) após um trágico acidente, ele não hesita em se jogar em qualquer situação que possa representar o menor perigo, independentemente do que seu parceiro pense.
O nascimento de uma dupla lendária
Estamos apenas no começo de , o primeiro capítulo do que se tornaria uma . Mas entre Glover e Gibson, a magia já estava acontecendo: os contornos de uma amizade magnífica tomam forma – junto à silhueta de uma das duplas mais lendárias do cinema.

Warner Bros.
O primeiro filme da franquia Máquina Mortífera reserva . O encontro de Riggs com a família Murtaugh, o treino de tiro na delegacia e o confronto implacável entre Riggs e o formidável Sr. Joshua no gramado, para citar apenas alguns.
Uma saga da qual nunca nos cansamos
Resumindo: se você é fã da saga dirigida por e por acaso a encontra enquanto zapeia pela TV, é provável que largue o controle remoto imediatamente para aproveitar até a última gota.
Por quê? Simplesmente porque nos sentimos um pouco em casa na cozinha dos Murtaugh, porque temos a impressão de estar passando um tempo com amigos assim que nos encontramos na companhia de Martin e Roger, porque não nos cansamos de rir da falta de jeito de Leo Getz e porque não resistimos a um pequeno passeio noturno, com as sirenes ligadas, com a dupla incomparável de Máquina Mortífera.
A saga está no Prime Video.
Fonte: adorocinema