O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou, nesta segunda-feira (18), uma campanha emergencial de vacinação contra o sarampo, devido à “explosão” de casos da doença em países vizinhos. A imunização segue até o dia 31 de agosto, com dia D da mobilização para o dia 30.
A campanha “MS Vacina Mais: sarampo” foi motivada devido ao risco do vírus voltar a circular no estado, uma vez que países vizinhos que fazem fronteira com o estado, como a Bolívia e Paraguai, estão enfrentando aumento nos diagnósticos.
A estratégia é imunizar o maior número de bebês de 6 a 11 meses, com a dose zero, em todos os municípios de MS. Além disso, pessoas com 12 meses de vida a 59 anos, sem histórico vacinal ou com esquema incompleto, também poderão se vacinar.
“O objetivo é interromper qualquer possibilidade de transmissão, vacinando o público-alvo no menor tempo possível, especialmente nas áreas de maior vulnerabilidade”.
Mato Grosso do Sul já registrou, até o momento, 29 casos suspeitos. Desse total, 25 foram descartados e 4 seguem sob investigação.
Fonte: primeirapagina