Chapada dos Guimarães

MPF inicia monitoramento de obras na MT-251 em Chapada dos Guimarães

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Ministério Público Federal (MPF) instaurou Procedimento Administrativo para acompanhar as ações da Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra) e o efetivo monitoramento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em obras da estrada de Chapada (MT-251). 

 
Segundo documento publicado nesta segunda-feira (4), foco é garantir o atendimento das condicionantes impostas pela Autorização de Licenciamento Ambiental 02/2018, relativas às obras realizadas na rodovia MT-251, que atravessa o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.
 
A iniciativa do MPF, liderada pelo procurador da República Frederico Siqueira Ferreira, fundamenta-se na sua incumbência de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis. Além disso, o órgão tem a função institucional de zelar pelo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos constitucionalmente assegurados.
 
A medida visa assegurar que as intervenções na MT-251 sejam realizadas em estrita observância às normas ambientais e às condições estabelecidas para a proteção do patrimônio natural da Chapada dos Guimarães.
Recentemente, foi divulgado que o Governo de Mato Grosso decidiu implantar um túnel na região do Portão do Inferno, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. A obra, que deve ser licitada em agosto, pretender acabar com problemas causados por deslizamentos. 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.