Sophia @princesinhamt
Notícias

“MPE se posiciona contra soltura de procurador da AL que cometeu homicídio contra morador de rua em caso de ‘emprego de violência’

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/DOC – O Ministério Público Estadual (MPE) se posicionou contra o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Luiz Eduardo de Figueiredo Rocha e Silva, procurador da Assembleia Legislativa que confessou ter matado um morador de rua no dia 9 de abril, em Cuiabá.

O parecer, assinado pela procuradora de Justiça Esther Louise Asvolinsque Peixoto, foi enviado à Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, responsável por analisar o caso.

No HC, a defesa argumenta que Luiz Eduardo tem residência fixa, emprego estável e não possui antecedentes criminais, além de afirmar que a decisão de primeira instância foi genérica e sem justificativa concreta.

O Ministério Público discorda e afirma que essas condições pessoais não eliminam a necessidade da prisão preventiva. “O paciente praticou crime de natureza hedionda, com emprego de violência e grave ameaça, o que justifica a manutenção da prisão preventiva”, diz trecho do parecer.

O crime

O homicídio ocorreu na noite de 9 de abril e foi registrado por câmeras de segurança na Avenida Edgar Vieira, próximo à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

As imagens mostram o momento em que um veículo Land Rover se aproxima da vítima, que caminhava pela calçada.

Em seguida, o motorista atira e foge em alta velocidade. A vítima cai no meio-fio e morre no local.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.