Mesmo os que aguardam o ônibus de “cara fechada” sorriem quando o veículo decorado chega no ponto, conta Geniane ao Olhar Conceito. “Sempre tenho algumas ideias diferentes no meu ônibus, costumo colocar frases para os meus passageiros toda semana, sempre uma diferente. No Dia das Crianças distribuí pirulito para as crianças, então sempre tenho algumas ideias na minha cabeça”, relata.
Segundo ela, a decoração natalina começou como uma brincadeira. “A ideia de decorar para o Natal surgiu com uma brincadeira de um amigo que sugeriu da gente trabalhar de gorro de Papai Noel no Natal, me veio na cabeça decorar o ônibus. Pedi autorização para o meu chefe, porque é um transporte público. No domingo, na minha folga, fui até a garagem e decorei o ônibus para começar a trabalhar na segunda já com ele decorado.”
A proposta, conforme explica, vai além da estética e tem como objetivo impactar o dia a dia de quem utiliza o transporte coletivo. “Meu intuito é trazer alegria e descontração para o dia das pessoas, acho que a gente já vive em um mundo muito difícil, então tornar o dia das pessoas melhor, é sensacional. Ver o sorriso de uma pessoa é incrível. Procuro, com o meu trabalho, levar um pouco de alegria.”
A iniciativa rapidamente chamou a atenção na cidade. “Repercutiu muito aqui na cidade, percebo que quando as pessoas chegam no ônibus e olham a decoração, elas ficam encantadas, mesmo a pessoa mais séria, quando ela vê o ônibus vindo, já abre um sorriso”, afirma.
Geniane diz que a relação com a profissão é o que a motiva a buscar esse tipo de ação. “Eu amo a minha profissão com todo o meu coração, então quando você ama o que faz, você faz muito bem feito, porque quando você coloca amor em algo, tudo sai perfeito. Tenho muito orgulho de dizer que sou motorista, para muitos pode ser só mais uma profissão, mas é algo que sempre quis. Me sinto realizada e muito orgulhosa.”
Fonte: Olhar Direto






