Sophia @princesinhamt
Notícias

Motorista de carreta é indiciado por acidente fatal que vitimou 3 membros de uma família

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Única News

Da Redação

O motorista de uma carreta envolvida no acidente que matou uma família de três pessoas, em outubro de 2024, em Comodoro (a 577 km de Cuiabá), foi indiciado por homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar. O homem foi indiciado após a Polícia Civil concluir que ele dirigia o caminhão com pneus recapeados, sendo responsável por causar o acidente na BR-174. O indiciamento foi divulgado nesta sexta-feira (21).

No acidente, morreram o casal Fabio Christian Moreira de Sousa, de 33 anos, Ana Karla Ortiz da Silva, de 28 anos, e o filho deles, Gabriel Ortiz de Sousa.

A perícia revelou que o pneu que estourou possuía características semelhantes às de pneus recapados. Foi constatado que o motorista do caminhão agiu com negligência, o que resultou em risco iminente à segurança viária e no acidente que causou a morte das vítimas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Mateus Reiners, existem elementos suficientes para o indiciamento do motorista pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo, agravado pela não adoção de medidas de segurança.

“O motorista agiu com negligência ao trafegar com um veículo cujo pneu dianteiro apresentava indícios de recapagem, resultando na perda de controle da direção, invasão da pista contrária e colisão frontal com o veículo, ocasionando a morte dos seus três ocupantes”, explicou.

O acidente

Conforme o registro de ocorrência, o condutor do caminhão trator SCANIA/R 480 trafegava sentido Nova Lacerda a Comodoro, quando, no km 400 da rodovia, o pneu dianteiro do lado esquerdo do veículo estourou.

O condutor do caminhão perdeu o controle da direção e acabou batendo de frente com o Volkswagen T-Cross da família, que trafegava em sentido contrário. O carro de passeio capotou e ficou com as rodas para cima, às margens da rodovia.

O caminhão também acabou tombando poucos metros à frente do T-Cross.

Nenhum dos membros da família resistiu à batida e morreram ainda no local do acidente.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.