Um homem (nome e idade não revelados) ficou gravemente ferido na cabeça após bater a moto que pilotava em alta velocidade contra um veículo Fiat Punto, na tarde desta terça-feira (6), no bairro Sagrada Família, em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá).
Segundo testemunhas, o motociclista seguia na moto Honda Biz de cor vermelha pela avenida Governador Júlio Campos, sentido centro, quando um motorista de outro carro parou à frente do Fiat Punto para que um pedestre fizesse a travessia na faixa.
Automaticamente, a ação forçou o motorista do Punto a freiar o carro. Porém, o motociclista, que vinha logo atrás e estava distraído mexendo no celular, acabou batendo violentamente na traseira do veículo, causando o acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esvete no local prestando os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Regional de Rondonópolis com um corte profundo na cabeça e suspeita de traumatismo craniano.
CRIME
Dirigir falando ou manuseando o celular é considerado infração de trânsito pelo Artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A infração é gravíssissima e, além de multa no valor de R$ 293,47, o motorista flagrado tem ainda um desconto de 7 pontos na Carteira de Habilitação.
**Com informações de Agora MT
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews