No Centro de Convivência Vovô Zeid, a prefeita fez questão de dizer que mesmo a frente da segunda maior cidade de Mato Grosso, não tem como deixar de cuidar da cidade e de sua gente, como uma mãe. “Mãe, mulher, esposa e prefeita”
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, participou na manhã de hoje (8), uma homenagem ao Dia da Mês, no Centro de Convivência Vovô Zeid. Durante a abertura, Moretti fez questão de dizer que mesmo sendo a prefeita cidade, ela é antes de tudo mulher e mãe e que não tem como dissociar seu lado materno na gestão da segunda maior cidade de Mato Grosso.
Comovida, a prefeita afirmou: “Eu trato o cidadão, cada um, como um filho, ser mãe e ser prefeita, não dá para distinguir”, e continuou. “A dor de escutar de uma mãe que está faltando água em casa e que ela não consegue lavar roupa, dói. Dói porque eu queria resolver tudo rápido, eu queria resolver, na minha rapidez como quando o filho quer leite, a gente a faz mamadeira e entrega. Mas somos seres humanos, sou gestora e tenho de respeitar legislações, pois o dinheiro não é da Flávia e nem da prefeitura, o dinheiro é público, fruto da arrecadação daqueles que acreditam na cidade, na gestão. E por ser um dinheiro público, temos de ter muito zelo e responsabilidade”.
Na abertura das homenagens foram feitas algumas apresentações dos idosos, iniciando com o coral da melhor idade, regido pelo professor Jonas. Em seguida danças e poemas. A turma da melhor idade, em especial as senhoras mamães, aproveitaram a manhã festiva no embalo do cantor regional, Pescuma.
O CENTRO – O Centro de Convivência Vovô Zeid, está localizado na Avenida Arthur Bernardes, próximo à UPA do bairro Ipase, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.
Esse braço da Assistência Social tem como objetivo promover: lazer e saúde, através das oficinas desenvolvidas diariamente aos idosos. Lá são desenvolvidas várias oficias e uma delas é a de corte e costura, ofertada pela primeira vez no espaço pela atual gestão. São ofertadas ainda, oficinas de música, atividades físicas na água, entre outros.
A nova gerente, Ivanir Gusmão, garante que o Centro está crescendo e caminhando para melhor. Ela conta que a Prefeitura, em conjunto com as secretarias, tem ofertado mais apoio. “Todos trazem um olhar de atenção e de carinho o que é muito importante para que o sistema funcione, que a rede funcione”, defendeu. Ainda segundo ela, há uma sinergia de secretarias, inclusive com a saúde.
O Centro de Convivência Vovô Zeid atende atualmente 200 idosos atualmente. Até o ano passado eram atendidos 160.
Fonte: SECOM/VG
Autor: Da Redação
Foto: Foto: ANDRÉ LUIS
Data de Atualização: 08/05/2025 16:58:32