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‘Morango do Amor: TendĂȘncia que Impulsiona Vendas de Confeitarias em Julho’

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‘Morango do Amor’ vira tendĂȘncia e impulsiona vendas de confeitarias em julho

Produto simples e de baixo custo se torna saída estratégica para driblar a crise e renovar o caixa de pequenos negócios

Por Assessora de imprensa do Sebrae/MT
ASN MT
29/07/2025 às 11:14 Atualização
29/07/2025 Ă s 12:47

“O Morango do Amor veio como uma resposta de oração”, diz a confeiteira Kelly Romera, diante do sucesso de uma nova e agradável surpresa para a confeitaria.

Uma onda doce e inesperada tem movimentado o mercado da confeitaria em todo o paĂ­s, o doce feito de morango com uma cobertura de calda vermelha, inspirado em tendĂȘncias das redes sociais, virou febre, conquistou o paladar de consumidores e agradou o bolso dos empreendedores, a ponto de muitos apontarem julho como o novo “mĂȘs da PĂĄscoa” em termos de vendas.

Quem estava atento viu no doce uma oportunidade concreta de inovação e faturamento. É o que indica o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), que atribui o sucesso do ‘Morango do Amor’, como um exemplo direto da força das redes sociais, atuando como motor de transformação para pequenos negócios.

“Esse hype nas redes sociais, especialmente no TikTok, mostra como tudo pode viralizar em questĂŁo de horas. Quem acompanha essas movimentaçÔes consegue oferecer o que o pĂșblico busca no exato momento em que a demanda acontece”, analisa Beatriz Jardim, analista tĂ©cnica e gestora estadual de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT.

Ela destaca ainda a vantagem competitiva dos pequenos empreendedores frente Ă s grandes empresas. “Diferente das corporaçÔes que lidam com processos mais lentos, os pequenos conseguem se adaptar quase que imediatamente, com baixo custo e alto impacto. As tendĂȘncias digitais criam mini ciclos de consumo que, mesmo efĂȘmeros, sĂŁo altamente lucrativos”, completa.

Oportunidade estratégica

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A confeteira Kelly Romera aproveitou a trend para trazer novos clientes para a loja.

A confeiteira de Alta Floresta Kelly Romera, por exemplo, começou a produzir o ‘Morango do Amor’ em junho e jĂĄ ultrapassou a marca de mil unidades vendidas. Para ela, que trabalha com doces por encomenda, o sucesso da novidade foi decisivo para manter a saĂșde financeira do negĂłcio em um perĂ­odo normalmente marcado pela queda nas vendas. “Julho costuma ser um mĂȘs mais parado, em que a gente trabalha no limite. Mas o morango do amor deu um gĂĄs no caixa, gerando fluxo para investimento em datas futuras, como o Natal”, afirma.

AlĂ©m do fĂŽlego financeiro, o doce tambĂ©m abriu portas para novos pĂșblicos. “Vieram muitos clientes que nunca tinham comprado da gente. Foi uma explosĂŁo de visibilidade para a confeitaria”, relata Kelly.

A repercussão, segundo ela, se deve à força das redes sociais, “especialmente o TikTok, onde a trend começou a viralizar. Já o Instagram, aliado ao WhatsApp, cumpre o papel de vitrine e canal de vendas”.

Desafios e conquistas

A novidade, embora simples Ă  primeira vista, exigiu adaptação dos empreendedores. O doce Ă© de consumo imediato, a calda tem preparo delicado e nĂŁo Ă© fĂĄcil escalar a produção. Mesmo assim, muitos que enfrentavam dificuldades no setor viram na receita uma chance de recomeçar. “Conheço pessoas que estavam quase desistindo da confeitaria por causa do aumento dos insumos, especialmente o chocolate. O Morango do Amor veio como uma resposta de oração”, diz Kelly.

O Sebrae oferece consultorias, oficinas e cursos, muitos deles gratuitos voltados a empreendedores que desejam inovar com pouco investimento e captar oportunidades a partir de tendĂȘncias do mercado. Para mais informaçÔes, acesse www.mt.sebrae.com.br ou procure a unidade mais prĂłxima.

Fonte: Sebrae

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