O ministro Alexandre de Moraes, do , revogou, nesta terça-feira, 11, medidas cautelares impostas contra o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.
A decisão veio depois de Mais cedo, a defesa do presidente do PL apresentou ao magistrado as solicitaçÔes, em virtude de Costa Neto não ter sido
âRevogo as medidas cautelares impostas a Valdemar Costa Neto nestes autos por meio das decisĂ”es proferidas nestes autos em 7/2/2024 e 10/2/2024 e nos autos do InquĂ©rito 4.922/DF, em 7/3/2024, abaixo descritas: proibição de manter contato com demais investigados; proibição de se ausentar do paĂs, com determinação para entrega de todos os passaportes (nacionais e estrangeiros), no prazo de 24 horas; proibição de participação em cerimĂŽnias, festas ou homenagens a militares das Forças Armadas, ou policiais militaresâ, escreveu o ministro. Dessa forma, agora, Costa Neto poder falar com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na decisĂŁo, Moraes determinou ainda o restabelecimento de bens de Costa Neto apreendidos durante uma Entre os bens restituĂdos estĂŁo um relĂłgio Rolex.

Em fevereiro do ano passado, a PF deteve Costa Neto como parte de uma investigação sobre meios que o PL teria adotado para desacreditar as eleiçÔes.
Um dos argumentos é o documento do partido segundo o qual se pediu a invalidação de 250 mil urnas eletrÎnicas, em virtude do que seriam irregularidades.
Fonte: revistaoeste