Combate ao Mosquito
Tecnologia

Montadora de carros elétricos entra para o Top 10 de vendas no Brasil

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Nas ruas da capital paulista, alguns carros elétricos começaram a compor a paisagem. Na maior parte dos casos, são automóveis da BYD, a montadora chinesa que já está entre as nove marcas de veículos mais vendidas no Brasil, independentemente do tipo de motor.

Nos primeiros dois meses de 2025, a montadora vendeu 13,6 mil automóveis, um número quase equivalente ao da Renault, cuja linha é majoritariamente a combustão.

Com suas vendas de 2025, a BYD deixou para trás marcas consagradas, como a japonesa Nissan (10ª posição, com 12,4 mil emplacamentos), cujos motores também precisam de combustíveis para funcionar.

BYD vs Nissan no Brasil

A Nissan tentou ingressar no mercado de elétricos do Brasil com o lançamento do Leaf em 2019. Em janeiro de 2023, a montadora japonesa comemorou a venda da milésima unidade de seu modelo elétrico no país — o eletrificado mais vendido até então. Em julho desse mesmo ano, a BYD começou a vender o Dolphin no Brasil — também 100% elétrico.

2025 word1
Montadora De Carros Elétricos Entra Para O Top 10 De Vendas No Brasil 2

No ano seguinte, em março, a Nissan fez as últimas 24 vendas de unidades novas do Leaf no país. No mesmo mês, a BYD vendeu 1,7 mil unidades do Dolphin no Brasil — mais do que a Nissan conseguiu com todas as vendas somadas do Leaf. E a chinesa ainda contou 2,4 mil emplacamentos do Dolphin Mini — também elétrico.

Ao longo de 2024, somando todos os modelos, a BYD vendeu 76,4 mil carros no Brasil — sendo 21,9 mil Mini Dolphin e 15,4 mil Dolphin. A Nissan emplacou 78,2 mil unidades. Contudo, desde novembro, as vendas mensais da chinesa superam as da concorrente japonesa. Resta saber se essa tendência vai se manter ao longo de 2025 — dão pistas de que sim.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.