TCE-MT — Campanha de prevenção a queimadas (out/2025)
Cinema

MonsterVerse revela novidade empolgante após 20 anos para repetir sucesso de Godzilla_minus One

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3

A Toho anunciou oficialmente o próximo capítulo da franquia Godzilla durante as comemorações do Godzilla Day. A sequência do sucesso de 2023, , ganhou título e primeiras informações: o novo longa-metragem se chamará Godzilla Minus Zero (ou Godzilla -0.0), com direção e roteiro novamente assinados por .

Os detalhes sobre a trama ainda são mantidos em sigilo, mas o estúdio confirmou que parte das filmagens acontecerá na Noruega e na Nova Zelândia, marcando a primeira vez em quase duas décadas que um filme japonês da franquia será rodado fora do país. A última produção da Toho a fazer isso foi Godzilla: Final Wars, de Ryuhei Kitamura, lançada em 2004.

A novidade foi divulgada pelo The Hollywood Reporter, que também informou que a Toho está tratando a sequência como um “projeto ambicioso” que deve chegar aos cinemas no fim de 2026 com lançamento global.

Godzilla: Minus One foi um marco para o estúdio e para o próprio monstro atômico. Com um orçamento de apenas 15 milhões de dólares, o longa-metragem arrecadou mais de 113 milhões mundialmente e se tornou o filme japonês de Godzilla de maior bilheteria da história. Além disso, conquistou o Oscar de Melhores Efeitos Visuais, sendo o primeiro título da franquia a vencer uma estatueta da Academia.

O que esperar de Godzilla Minus Zero?

Ainda não há confirmação sobre o enredo de Godzilla Minus Zero e nem se Yamazaki pretende manter a história centrada no Japão — como em Minus One, ambientado no pós-Segunda Guerra — ou expandir o universo para outros países. Também não se sabe se os personagens humanos retornarão, nem se Godzilla enfrentará novos monstros. O final do longa-metragem anterior deixou em aberto a sobrevivência da criatura, o que permitiu a continuação.

O anúncio da Toho chega em um momento de renovado interesse pelo universo Godzilla. Paralelamente, a parceria entre a Warner Bros. e a Legendary segue ativa com o chamado , que lançou, em 2024, e já prepara a sequência , prevista para 2027.

Mais de 70 anos após o filme original de 1954, o rei dos monstros vive um novo auge de popularidade. Agora, com Godzilla Minus Zero, a Toho promete elevar ainda mais o nível técnico e narrativo da franquia. O início das filmagens em novos territórios indica que o estúdio está pronto para expandir seu império nuclear para além do Japão.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.