O Festival de Cannes 2024 teve início na terça-feira (14) e o nome de Greta Gerwig, uma das integrantes do júri desta temporada, virou alvo de críticas nas redes sociais.
Para a abertura do evento, a diretora de “Barbie”, lançado em 2023, escolheu um vestido da Maison Margiela, com assinatura de John Galliano. A peça, inclusive, foi desfilada na última semana de moda de alta-costura, em Paris.
No entanto, para alguns internautas, a escolha foi descaracterizada – uma vez que, em sua apresentação na passarela, o visual contava com certa teatralidade, incluindo maquiagem criativa da britânica Pat MacGrath, que lembrava uma cera de vela, além de penteado e acessórios.
No X, antigo Twitter, usuários deram suas opiniões. “[…] Por alguma razão, esse visual realmente não funciona aqui… Cadê o drama?”, questionou um.
Greta Gerwig in Maison Margiela Couture for the Cannes Film Festival
For some reason this look really doesn’t work here. Where’s the accessories, the hair, the make-up? Where’s the DRAMA?!! pic.twitter.com/zoVVBodyp0
“[…] Para mim esse look não funciona fora do contexto do desfile”, acrescentou outra.
Greta Gerwig usando Maison Margiela ss24 em Cannes hoje
Eu meio que n aguento mais ver essa coleção e especialmente com o styling preguiçoso desse jeito. Para mim esse look não funciona fora do contexto do desfile pic.twitter.com/COGYHVBOAi
Vale dizer que, apesar de usar um sapato que imitava “patas de cavalo”, com criação de Christin Louboutin para a Margiela, Greta abriu mão desse toque excêntrico.
Todo o material que aparece no site Dia de Ajudar ("conteúdo") é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar, reproduzir, distribuir, publicar, exibir, executar, modificar, criar trabalhos derivados, transmitir ou de qualquer forma explorar tal conteúdo, nem distribuir qualquer parte deste conteúdo em qualquer rede, incluindo uma rede local , vender ou oferecer para venda, ou usar tal conteúdo para construir qualquer tipo de banco de dados.