Grupo do Whatsapp Cuiabá
Fashion

BFSHOW 2024: Feira de calçados promove ação solidária para famílias do Rio Grande do Sul

2024 word1

Todos juntos por Rio do Sul! A BFSHOW, maior feira de calçados brasileiro, também está engajada em ajudar à população gaúcha, afetada há mais de duas semanas pelas fortes enchentes. A princípio, o estado soma cerca de 24% da produção total de calçados do país, e a ideia é acelerar e fortalecer a reconstrução das e famílias.

Além do mais, a BFSHOW 2024 uniu um time de empresários para criar um movimento assistencial, que vai arrecadar fundos que serão repassados as vítimas gaúchas, que neste momento necessitam de acolhimento, roupas, alimentos e medicamentos. A seguir, confira mais detalhes sobre o evento e as ações beneficentes!

O que a BFSHOW 2024 vai fazer pelo Rio Grande do Sul?

É fato que o Brasil todo está empenhado em ajudar a população de Rio Grande do Sul, que há cerca de 15 dias enfrenta a maior tragédia climática do estado, com enchentes e inundações sem precedentes. Dentre tantas empresas e organizações, a Brazilian Footwear Show, mais conhecida como BFSHOW, é uma das engajadas nas ações.

A princípio, a maior feira de calçados do Brasil publicou um comunicado, sobre como a edição deste ano fará ações de ajuda e apoio a essas pessoas.

Diante dos impactos causados pela maior tragédia climática do Rio Grande do Sul, polo que representa 24% da produção de calçados do Brasil, estamos engajados em fortalecer o movimento para a reconstrução das comunidades e da indústria das regiões atingidas pelas enchentes.

Atualmente, o Rio Grande do Sul soma mais de 1,8 mil empresas produtoras de calçados que empregam, diretamente, mais de 85 mil pessoas.

As equipes da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da NürnbergMesse Brasil, como realizadores da BFSHOW, dedicaram tempo nos últimos dias para escutar e acolher os expositores, em especial os localizados nas áreas afetadas.

A feira neste momento tem um papel ainda mais relevante para as indústrias gaúchas, sendo fundamental para a continuidade desses negócios e, consequentemente, a manutenção de emprego e renda para as famílias atingidas pela catástrofe.

A BFSHOW será realizada entre os dias 21 e 23 de maio no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP, onde todas as marcas expositoras, incluindo as gaúchas atingidas, estarão apresentando suas coleções de Primavera/Verão“, consta o comunicado.

Enfim, confira a publicação oficial da BFSHOW 2024:

Relacionadas

Relacionadas

BFSHOW 2024 criam movimento de ajuda com empresários

Similarmente, a BFSHOW 2024 está empenhada em ajudar o estado do Rio Grande do Sul. Por isso, a Abicalçados, Assintecal e CICB, juntamente com seus empresários e empresas, iniciaram de forma conjunta o Movimento Próximos Passos RS. 

Para isso, foi criada uma chave PIX (e-mail: [email protected]), com o objetivo de arrecadar recursos para, junto das indústrias, ajudar colaboradores e entender os impactos nas empresas atingidas pelas enchentes no estado.

Ressaltando, a BFSHOW 2024 acontece em São Paulo, entre os dias 21 a 23 de maio!

Por fim, para saber mais detalhes, confira a publicação oficial:

Fonte: fashionbubbles

Sobre o autor

Avatar de Sophia Costa

Sophia Costa

💕 Digital Influencer | Apresentadora | Modelo | Miss 🇧🇷
@princesinhamt