CUIABÁ

Ministro Tarcísio pede ações urgentes para resolver crise diplomática com os Estados Unidos em Cuiabá

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O goverandor de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu a união para enfrentar a crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos. O gestor está em Cuiabá para participar do casamento da filha do ex-senador Cidinho Santos (PP) que acontece neste sábado (19). Antes da cerimônia, na casa de Cidinho, Tarcísio discursou para convidados da classe política. 

“Todo esforço é necessário, todo esforço é possível, cada porta que a gente abrir, cada conversa que fizermos vai ser importante para gerar senso de urgência para gente tentar vencer as barreiras. As duas maiores economias da América e as duas maiores democracias do Ocidente não podem estar tão distantes, nunca estiveram e nós vamos superar essa etapa difícil também. Tenho certeza que vamos vencer mais esse desafio e o Brasil vai caminhar de volta para sua vocação que é ser grande”, falou. 

Tarcísio tem se destacado pelo empenho em construir soluções para a taxação de 50% sobre os produtos brasileiros anunciadas pelo presidente Donald Trump. Seus esforços contra a medida renderam a ele o descontentamento da família Bolsonaro, tida como um dos motivos para a retaliação dos Estados Unidos ao Brasil. Com a família em crise, em especial devido às operações ordenadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Tarcísio desponta como um dos principais nomes da direita para as eleições presidenciais em 2026.

À classe política mato-grossense, o governador de São Paulo demonstrou otimismo pela retomada da parceria entre Brasil e Estados Unidos e o desenvolvimento tecnológico do país. 

“É isso que vai acontecer porque tem gente boa e a gente boa está aqui, é o pessoal que veio para cá, saiu do nada,  transformou isso aqui e é isso que explica a prosperidade do Estado de Mato Grosso”, apontou. 

Dentre os nomes que estavam presentes no discurso estão o próprio ex-senador Cidinho, o governador Mauro Mendes (UB), a senadora Margareth Buzetti, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Leonardo Bortolin (MDB) e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL).

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) e o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) também estão na lista de convidados.

Fonte: hnt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.