Um levantamento realizado pela Turbi revelou que os millennials, pessoas que nasceram entre 1981 e 1996, sĂŁo os que mais alugam carros no Brasil, deixando de lado a ideia de comprar um automĂłvel. Confira a seguir:
Pesquisa revela que Millennials sĂŁo os que mais alugam carros

A Turbi, uma empresa de tecnologia de locação de veĂculos 100% digital, fez um levantamento de dados sobre o mercado de aluguel de carros.
O estudo revelou que os millennials, geração de pessoas que nasceram entre 1981 e 1996, com faixa etĂĄria entre 25-45 anos, representam 80% dos assinantes dos serviços de locação de veĂculos.
â;
gmAdCmds.push({command: âgmAdUnitâ, params: {
type: âbannerâ,
gam: â/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobileâ,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: âteads_placeâ,
mapping: âcontent_fluidâ,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: âautoâ,
appnexus: 21114108,
medianet: â444631575â,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: â2387102â,
seedtag: {adUnitId: â27126862â, placement: âinArticleâ},
taboola: âROS-300Ă250â
}
}});
gmAdCmds.push({command: âgmAdReloadâ, params: âteads_placeâ});
}
âOs millennials sĂŁo conhecidos como os primeiros nativos digitais. Hoje esse pĂșblico demanda praticidade na hora de contratar um serviço e preferem fazer tudo pelo celular, quando possĂvelâ. Explica Diego Lira, CEO da Turbi.
A pesquisa tambĂ©m apontou que a busca por alugueis de carros cresceu 30% no Ășltimo ano e mais de 15% dos aluguĂ©is acontecem entre 22h-6h nos finais de semana.
Atendendo este mercado, a Turbi oferece a locação de carros em um processo de cadastro e reserva 100% online, que leva poucos minutos e oferece opçÔes de modelos de acordo com a necessidade do cliente.
O serviço pode ser contratado por mĂȘs, semana, dias ou atĂ© mesmo horas, com veĂculos disponĂveis todos os dias.
AlĂ©m disso, o assinante encontra no aplicativo veĂculos com taxas a partir de R$17 por hora, sendo toda a operação concluĂda sem o intermĂ©dio de um atendente, jĂĄ que os veĂculos sĂŁo destravados por meio do aplicativo.
âNosso objetivo Ă© que todas as pessoas tenham acesso facilitado a um carro no momento em que precisarem. Somos uma alternativa posicionada entre as locadoras tradicionais e os carros com motorista por aplicativo, algo Ășnico na AmĂ©rica Latinaâ, aponta o CEO, Diego Lira.

Conheça o serviço por assinatura de veĂculos
A assinatura de veĂculos Ă© uma modalidade que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. O assinante e a empresa de locação assinam um contrato com prazo prĂ©-determinado, que varia entre um e quatro anos.
A principal diferença entre o serviço por assinatura e a compra de um automóvel estå na comodidade.
O assinante nĂŁo precisa se preocupar com manutençÔes, seguro, IPVA ou depreciação do veĂculo e somente terĂĄ que arcar com os custos de combustĂvel e possĂveis multas.
Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de AutomĂłveis (ABLA), aproximadamente, 20% das empresas privadas tĂȘm frotas terceirizadas no Brasil. Segundo a ABLA, existem quase 14 mil locadoras no Brasil.
No Brasil, montadoras como Fiat, Ford, Jeep, Mitsubishi, Toyota, VW e Audi disputam o mercado de locação com empresas especializadas.
De acordo com a ABLA, atĂ© o mĂȘs de outubro de 2022 a modalidade de carros por assinatura cresceu cerca de 21%, totalizando mais de 110 mil automĂłveis alugados via assinatura.
O que vocĂȘ achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentĂĄrio clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br