Combate ao Mosquito
Mundo

Michael Schumacher apoia campanha beneficente assinando capacete

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, participou de uma rara iniciativa pública ao assinar um capacete destinado a arrecadar fundos para a instituição de caridade (Corrida contra a Demência), fundada por Sir Jackie Stewart, ex-piloto escocês, de 85 anos.

Com a ajuda de sua mulher, Corinna, Schumacher escreveu suas iniciais MS no capacete e completou a coleção de assinaturas de todos os campeões mundiais de F1 vivos

O capacete foi apresentado no GP do Bahrein, neste domingo, 13, e será leiloado para apoiar a pesquisa sobre a doença.

“Todos os 20 pilotos vivos da Fórmula 1 gentilmente concordaram em assinar este capacete, que vou usar mais tarde hoje para uma volta de desfile no Bahrein em apoio à Racing Dementia”, disse Stewart em mensagem nas redes sociais.

“É uma honra para mim contar com o apoio de cada um deles, e sou imensamente grato por isso.”

A campanha de Stewart, tricampeão mundial da categoria (1969, 1971 e 1973), foi impulsionada pelo diagnóstico de demência de sua esposa, Helen. Em entrevista ao Daily Mail, ele demonstrou emoção ao falar sobre o ato de .

“É maravilhoso que Michael tenha assinado o capacete para essa causa que vale a pena, já que a demência é uma doença sem cura”, afirmou Stewart. “A esposa o ajudou, e a assinatura de Schumacher completa o grupo de campeões mundiais que ainda estão conosco.”

Michael Schumacher recluso desde acidente em 2013

Schumacher vive recluso desde o seu grave acidente de esqui, nos Alpes da França, em dezembro de 2013. Nunca mais foi visto pelos fãs, e sua família segue optando pelo silêncio em relação ao seu estado de saúde.

Há quase uma obsessão dos familiares, liderados por Corinna, pelo direito à privacidade do ex-piloto. Poucas pessoas fora do núcleo familiar imediato têm autorização para vê-lo.

Ao assinar o capacete da campanha beneficente, Schumacher se junta a todos os outros campeões mundiais ainda vivos da Fórmula 1, que também deixaram suas assinaturas no equipamento.

O capacete, inclusive, é do mesmo modelo usado por Jackie Stewart nas décadas de 1960 e 1970. Ele será exibido ao público durante o GP do Bahrein, enquanto Stewart pilotará o carro com o qual conquistou seu último título mundial.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.