Melhor que o Dolphin? MG4 Urban chega em 2026 maior e mais barato
Rival do Dolphin está a caminho do Brasil! MG4 Urban chega em 2026 com 163 cv, espaço de SUV e preço abaixo de R$ 170 mil
A guerra dos elétricos acessíveis vai esquentar com a confirmação do MG4 Urban para o Brasil em 2026, hatch médio focado em custo-benefício que chega para ‘destronar’ o BYD Dolphin. Maior e mais moderno que a geração atual, modelo promete preço agressivo e muito espaço. Acompanhe o Garagem360 e conheça!
MG4 Urban é nova aposta da marca para o Brasil
A fabricante chinesa MG mal colocou os pés no Brasil e já confirmou seu próximo “best-seller”. Trata-se do MG4 Urban, que nada mais é do que a segunda geração do hatch elétrico, já vendida na China. A informação foi confirmada pelo portal Autoesporte.
A estratégia é clara: enquanto o atual MG4 (geração 1) foca em performance e nicho, o novo Urban desembarca na virada do primeiro para o segundo semestre de 2026 para brigar por volume. O alvo dele? Ninguém menos que o queridinho BYD Dolphin.
É esperado que ele chegue com preço bem competitivo por aqui. A marca garante que ele custará bem menos de R$ 170 mil (valor da atual versão Comfort), posicionando-se de forma competitiva no segmento de entrada dos elétricos.
Além disso, há grandes chances de o modelo ser fabricado no Brasil em um segundo momento, já que a MG confirmou planos de produção local.
Leia também Nissan Kait tem medidas reveladas e confirma ser um “clone” do Kicks Play
Como é o MG4 Urban?
O grande trunfo do MG4 Urban contra o Dolphin é o porte. Ele cresceu e oferece medidas generosas, superando até mesmo seu “irmão” mais velho, o MG4 XPower. Vamos ver alguns detalhes?
- Comprimento: 4,39 m (11 cm a mais que o modelo atual)
- Entre-eixos: 2,75 m (garantindo excelente espaço para pernas)
- Porta-malas: 471 litros (padrão chinês), um volume digno de SUV médio
- Peso: A dieta funcionou, reduzindo de 1.620 kg para 1.485 kg
Design e motorização
Visualmente, o Urban adota linhas mais limpas e menos agressivas que a versão esportiva. Destaque para a traseira com lanternas interligadas por uma faixa de LED e maçanetas tradicionais nas portas (abandonando as escamotáveis para reduzir custos).
Sob o capô, o foco é eficiência urbana, não desempenho de pista. O motor elétrico dianteiro gera 163 cv e 25,5 kgfm de torque. A bateria é de lítio-ferro-fosfato (LFP) com 42,8 kWh.
Qual a autonomia do MG4 Urban?
Já no quesito autonomia, o Urban crava nada menos que 437 km no ciclo chinês (CLTC). Então, espere algo próximo a 300-330 km no padrão Inmetro aqui no Brasil.
Interior minimalista e seguro
Por dentro, o MG4 Urban segue a tendência “Tesla” de minimalismo. Quase não há botões físicos e a alavanca de câmbio migrou para a coluna de direção, liberando espaço no console. Apesar de ser uma versão focada em custo, o acabamento promete surpreender com materiais macios ao toque.
Assim, o pacote tecnológico inclui:
- Central multimídia de 10,25 polegadas
- Teto solar panorâmico
- Carregador por indução de 50W
- Segurança: 6 airbags e pacote ADAS (frenagem autônoma, manutenção de faixa e aviso de colisão)
O MG4 Urban parece promissor, mas só chega daqui a quase dois anos. Você esperaria por ele ou compraria um BYD Dolphin ou GWM Ora 03 hoje mesmo? Comente abaixo!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360









