Nesta semana, a equipe da Secretaria de Turismo deu continuidade à entrega dos certificados de autorização provisória para o uso dos boxes que estavam interditados. As entregas começaram no sábado, após o prefeito Abilio Brunini oficializar a mudança de gestão do mercado e flexibilizar o prazo para a apresentação dos alvarás referentes aos últimos três anos, concedendo 180 dias para que os permissionários regularizem suas pendências.
Além disso, foi criado um Conselho Gestor do Mercado do Porto, composto por representantes de diversas categorias, como hortifrúti, açougue, peixes, queijos, entre outros, além de membros de outras secretarias municipais e da Câmara de Cuiabá.
“A gestão do espaço é da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, mas os serviços a serem realizados no local são compartilhados com a Limpurb e as secretarias de Ordem Pública, Segurança Pública, Obras, Agricultura e em parcerias com as áreas de cultura e lazer. Nosso objetivo é tornar o espaço mais limpo, agradável, acessível e de qualidade. Precisamos avançar rapidamente com a reorganização do espaço para darmos início quanto antes na integração dos espaços de visitação e melhoria”, afirmou o secretário de Turismo, Fernando Medeiros.
Fonte: Olhar Direto