As declarações foram dadas durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15), data em que foi anunciada a etapa noturna da Stock Car no local, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, no Parque Novo Mato Grosso.
“Eu vejo que algumas pessoas criticam, primeiro, porque elas estão baseadas na sua própria mediocridade. E, segundo, que alguns que criticam, já vi alguém criticando algumas pessoas, mas elas pegam o seu filho e levam para a Disney”, afirmou o governador.
“Alguns que criticam não deveriam ter viajado para fora do Brasil, não deveriam ter levado os seus filhos para a Disney, mas fizeram. E, hoje, querem negar à população o direito de ter um espaço de lazer, de esporte, de entretenimento com qualidade”.
Para o governador, a crítica parte de quem “nunca fez absolutamente nada” e deseja negar ao trabalhador um direito ao lazer. “Elas não querem que as pessoas mais humildes, o trabalhador, tenha direito a ter um parque de qualidade, que tenha um lazer de qualidade”, completou.
Ainda em sua fala, Mauro reconheceu que as críticas “fazem parte da democracia”. No entanto, disse que “a mediocridade não é a forma de pensar da grande maioria da população”.
A corrida principal está agendada para 15 de novembros, um sábado à noite. Os treinos ocorrerão na quinta e na sexta-feira, sendo a classificação também na sexta-feira.
A entrada para as arquibancadas será gratuita, com uma estimativa de público de 20 a 25 mil pessoas, segundo Mendes. Não haverá custos para assistir tanto aos treinos quanto à corrida e haverá transporte coletivo gratuito, afirmou o chefe do Executivo estadual.
Segundo o governador, haverá um plataforma de cadastramento para interessados para evitar superlotação e distribuir as entradas de forma democrática.
Fonte: Olhar Direto