Sophia @princesinhamt
Música

MC Poze comenta sobre Oruam: Parceria ou desconfiança?

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Mais uma polêmica envolvendo Oruam. Nos últimos dias, o artista foi detido pela polícia militar duas vezes, sendo que uma delas serviu como uma verdadeira ação de marketing para lançamento do álbum “Liberdade” e a segunda por abrigar um foragido da justiça. Seu amigo, o MC Poze, opinou sobre o caso e disse que “não confia” em Oruam. Veja detalhes!

LEIA MAIS

2025 word1

Oruam. Foto: Fotos: Paulo Tauil / BrazilNews

Na manhã de ontem (26), Oruam foi preso pela polícia militar do Rio de Janeiro por abrigar em sua casa um foragido da justiça. O traficante de drogas Yuri Pereira Gonçalves foi encontrado na mansão do artista no bairro do Joá, portando uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição.

Oruam já era alvo de uma investigação da polícia de São Paulo depois de atirar a esmo dentro de um condomínio no final do ano passado. Na ocasião, Yuri também estava presente e o artista foi enquadrado por “favorecimento pessoal”, uma vez que ofereceu ajuda a uma pessoa que cometeu um crime a escapar das autoridades.

Ainda ontem, horas depois da prisão, ele foi solto após assinar um termo circunstanciado. Já do lado de fora da delegacia, Oruam falou com a imprensa e disse que seu amigo não é traficante e que a bala usada no vídeo registrado em São Paulo era de borracha.

“Ele não é traficante. Ele é uma pessoa normal e é meu amigo. Eu não sabia que ele estava foragido. Naquele dia, era bala de borracha. Vou voltar tranquilo para casa. O meu álbum está bombando e está do jeito que eu queria,” disse ele.

2025 word1

Foto: POPline

MC Poze fala sobre Oruam: “Não Confio”

Depois da prisão e soltura do Oruam, o MC Poze opinou sobre o amigo, mas falou que não confia nele.  Através de seu perfil oficial no Instagram, ele disse:

“Falo, ando junto, brinco, dou risada, troco ideia, mas não confio”. A publicação do MC Poze foi feita ao som da música “Lei Anti O.R.U.A.M”, recém lançada por ele no álbum “Liberdade”.

Vale lembrar que os dois artistas já colaboraram anteriormente e assinam juntos músicas como “Mundo Covarde”, “Filho do Deputado”, “Desde Menorzin”, “Intenção” e “Indecisão”.

LEIA MAIS

Quem é Oruam?

Oruam, batizado como Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, nasceu em 2001, cinco anos após seu pai ter sido preso. Ele é filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Marcinho VP, um dos “donos” do morro do Alemão, Zona Norte do Rio e um dos “chefões” do Comando Vermelho. Oruam é cria da Cidade de Deus, uma das maiores comunidades do Rio.

O rapper não se priva de falar do pai, inclusive, já disse em algumas entrevistas que Marcinho VP vibra com o seu sucesso na música. Ele, porém, enfatiza que ter estourado na cena do rap não tem nada a ver com a relação deles, e sim uma consequência de seu talento. Nas redes sociais e nas letras de algumas músicas, ele externa a dor que sente pela ausência do pai em sua vida.

Oruam

(Foto: Divulgação)

Uma das maiores revelações do rap dos últimos tempos, Oruam começou a ganhar maior notoriedade após ter sido escalado para o Poesia Acústica 13, lançado em setembro de 2022. Pouco mais de um ano depois, ele foi chamado para o Poesia Acústica 15. Bem relacionado no meio, ele é amigo de artistas como MC Ryan SP, MC Daniel e Chefin, e já gravou com nomes como Xamã, Orochi e Ludmilla. Ele está na tracklist do álbum “VILÔ (2023), na faixa “Malvadona”.

Atualmente, o rapper acumula mais de 13, 236 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Uma das faixas de melhor desempenho do artista na plataforma é “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”, lançada em 2024. O mais recente lançamento do cantor é “A Cara do Crime 5 (Passe Caro)”, colaboração com MC Poze do Rodo, Bielzin, Borges, Chefin, MC Luuky, MC Tuto e MC Kady.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.