Em Barra do Garças, onde faz o lançamento de sua campanha à reeleição na Região do Araguaia, o deputado estadual Max Russi (PSB) visitou na manhã desta sexta-feira (09) as futuras instalações do curso de Medicina do Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), inaugurada no último dia 3.
“É gratificante presenciar o desenvolvimento do Araguaia. Saber que a boa educação vai garantir melhoras na qualidade de vida de todos. Novos profissionais, fomento econômico e progresso para região”, disse Max.
O deputado Max Russi é um dos protagonistas na viabilização do curso tão esperado pela região: a Medicina. Em articulação com o governador Mauro Mendes (União) ele aportou recursos da ordem de R$ 1,5 milhão, que serão destinados à prefeitura de Barra do Garças para reforma do Pronto Socorro, do Hospital Municipal. O reitor do Univar, Marcelo Soler, explica que a reestruturação da unidade hospitalar municipal é essencial para avaliação do Ministério da Educação (MEC), prevista para outubro.
“O MEC não avalia somente a estrutura de ensino, eles precisam analisar onde os alunos irão realizar as aulas práticas e estágios. Por isso, a atuação do deputado Max, junto com o governador e prefeitura, foi fundamental para concretização deste sonho para a região do Araguaia”, disse Soler, que antecipou que o Governo do Estado, em atuação conjunta com o Senador Wellington Fagundes (PL), também alocou novos investimentos para outras reformas do pronto socorro.
Russi destacou a importância do Univar, em Barra do Garças. “Um curso de medicina muda a realidade de uma cidade e de uma região, melhora a saúde pública e agrega valor econômico para o Estado. Desde 2013, o Marcelo Soler, um entusiasta da educação, trabalha em prol da região e eu, como parlamentar que acredita num Mato Grosso melhor para todos, não poderia deixar de ajudar e contribuir”, frisou o deputado.
O Univar
O Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar) conta hoje com 20 cursos presenciais, atendendo mais de dois mil alunos de oito cidades circunvizinhas da região. Dessas graduações, oito são da área da saúde. “Eu acredito na boa política, nas concretas parcerias, nas inciativas em prol do desenvolvimento do Estado. É para isso que trabalho e assim que continuar”, concluiu Max Russi.