Cenário Político

Max Russi confirma saída do PSB e desconhece entrada de Taques na liderança do partido

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), disse à imprensa que desconhece a informação de que o ex-governador Pedro Taques estaria ingressando no partido para liderar a agremiação com vista às eleições de 2026.

“Eu não sei. Eu não fui comunicado. É um partido que eu faço parte. Teve uma convenção, o vereador Ilde Taques foi eleito presidente”, disse Russi.

“Se o Pedro assumir…bastante tranquilo quanto a isso, é um bom quadro, que é o candidato a senador da República. Eu tô saindo do partido no mês de março, então eu tenho pouca influência de opinião, de veto, algo nesse sentido. Eu acho que se o Pedro for filiar vai ajudar o partido no estado. O PSB é um bom partido”, emendou o presidente da ALMT.

“Eu estou saindo do partido e ele vai ter que ser tocado por alguém, ou pelo Ilde, ou pelo Pedro, ou pelo João, pela Maria, por quem for. Espero que esteja em boas mãos esse seguimento ao trabalho que nós fizemos ao longo dos últimos anos, onde o partido teve um considerável crescimento dentro do estado de Mato Grosso e desejar sucesso para quem por lá permanecer”, disse.

“Estou saindo pela porta da frente, com a cabeça erguida, fiz meu papel dentro do partido, deixei só amizades, inclusive o presidente nacional, Geraldo Alckimin, a quem eu tenho um carinho muito grande, sempre pediu, gostaria que eu ficasse, mas tem horas que a gente tem que fazer uma decisão, escutando o grupo, escutando os companheiros, as pessoas que estão próximas, para a gente poder dar um direcionamento na nossa vida política e seguir a caminhada que não é fácil”, completou Russi.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.