O CEO no Brasil da marca, Stephane Maquaire, publicou em seu LinkedIn que a sua conversa com o governador, que aconteceu na semana passada, foi sobre investimentos do Carrefour em Mato Grosso e agronegócio.
“Falamos de investimentos e do nosso planejamento de crescimento no Estado, que abriga 15 de nossas unidades. Claro, também falamos da força do agronegócio brasileiro e, especialmente, em Mato Grosso, de todo o caminho que o alimento percorre, dos produtores até o consumidor final”, diz trecho de publicação.
Em novembro de 2024, o governador liderou um movimento de boicote contra o Carrefour, após o diretor-presidente global do grupo, Alexandre Bompard, afirmar que a empresa deixaria de comprar carnes do Mercosul, questionando a qualidade dos produtos produzidos no Brasil.
A declaração de Bompard gerou repercussão no agronegócio brasileiro e chegou ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que se posicionou contra as afirmações do diretor-presidente do Carrefour. O ministro Carlos Fávaro (PSD) foi um dos principais defensores do movimento de boicote.
Posteriormente, Bompard recuou de suas afirmações, pediu desculpas e garantiu que a empresa continuaria comprando produtos fabricados no Mercosul.
Fonte: leiagora