Na postagem feita no Instagram, no sábado (15) Cattani compartilhou reportagens sobre as visitas dos magistrados a Mato Grosso e insinuou uma suposta ligação com a operação da PF, escrevendo: “Coincidência?”.
Mauro reportagem e postagem de Cattani lembrando que o ex-presidente Jair Bolsonaro esteve no estado em 2024 para apoiar a campanha de Chico Mendes, irmão do ministro Gilmar Mendes que foi eleito prefeito de Diamantino com apoio da base bolsonarista. Bolsonaro, inclusive, esteve na casa de Chico e conversou com Gilmar por telefone.
“Vocês têm memória fraca. Bolsonaro veio a Mato Grosso fazer campanha para irmão do Gilmar Mendes. Aliás, ele será um grande prefeito em Diamantino”, afirmou o governador.
Duarte é investigado por suposta disseminação de fake news durante as eleições de 2022, em ataques ao governador Mauro Mendes. Ele foi exonerado na sexta-feira (14), horas depois de ser preso em flagrante por desacato ao confrontar agentes da Polícia Federal (PF) que cumpriam um mandado de busca e apreensão em sua residência.
A PF deflagrou na sexta-feira, em Cuiabá e Várzea Grande, a operação Fake News, com o objetivo de combater crimes eleitorais e contra a honra, praticados em desfavor de Mauro Mendes, nas eleições de 2022.
Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Núcleo Regional Eleitoral das Garantias I, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A operação visa desarticular um grupo de pessoas que atuava divulgando e disseminando informações falsas com o intuito de interferir no pleito eleitoral.
Conforme apurado pela investigação, houve a produção e divulgação de vídeos com informações inverídicas e caluniosas durante a campanha. Na operação desta sexta-feira, a PF apreendeu celulares e outros elementos de interesse para a investigação.
Fonte: Olhar Direto