O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes, afirmou, nesta terça-feira (23.06), que pretende usar a experiência acumulada à frente da administração pública para contribuir com a aprovação de leis importantes para o país.
A declaração foi dada durante ato que marcou o início oficial de sua pré-campanha ao Senado e também da pré-campanha da ex-primeira-dama Virginia Mendes ao cargo de deputada federal.
O evento reuniu dezenas de prefeitos, prefeitas, primeiras-damas, vice-prefeitos, secretários, deputados, vereadores, lideranças políticas e servidores públicos que atuaram ao lado de Mauro durante os sete anos e três meses em que ele esteve à frente do governo de Mato Grosso.
Mauro relatou que sua experiência como empresário, prefeito de Cuiabá e governador de Mato Grosso por dois mandatos o credenciam para continuar contribuindo na vida pública.
“Eu fiz algumas reflexões sobre aquilo que nós fizemos. Mas principalmente daquilo que eu queria para minha vida, se eu ia continuar na política, se eu não ia continuar na política. Conheço um pouco a administração pública por dentro, conheço um pouco o mundo privado, porque estive nele, estou nele a vida inteira. Por isso, não tenho o direito de jogar tudo apenas na história do meu passado. Com a mesma garra e determinação, quero contribuir com leis importantes nesse país”, relatou.
O pré-candidato terá como propostas principais o endurecimento das leis penais, para frear o crime e a impunidade, e também a criação de mecanismos para reduzir a burocracia que emperra o desenvolvimento do país.
“Não estamos falando aqui de escolher uma pessoa, mas de escolher um modelo que é focado em dar resultado”, pontuou.
Mauro também destacou a trajetória de Virginia Mendes, pré-candidata à Câmara Federal, à frente de trabalhos voluntários na assistência social, a exemplo do programa SER Família, que fez o maior investimento da história nessa área.
“A Virgínia não foi apenas uma primeira-dama, ela construiu a sua própria história, a sua própria identidade pelo seu trabalho, pela sua dedicação. Ela não parou de trabalhar nem quando estava doente, com muitas dificuldades”, lembrou.
Mauro frisou que manterá em Brasília a mesma postura adotada à frente do governo estadual, com coragem para propor mudanças focadas em dar resultado e melhorar a vida da população.
“Essa mesma coragem, essa mesma determinação de fazer a coisa certa, se for a vontade de Deus, se for a vontade da maioria do nosso povo, vocês podem ter certeza que vou ter lá em Brasília, ao lado da Virginia”, completou.
Fonte: gazetamt





