Política

Mauro Pivetta reafirma candidatura para 2026 e descarta articulações com a direita: ‘Sou o candidato dele’

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (10) que sua pré-candidatura ao governo em 2026 tem o apoio direto e reiterado do governador Mauro Mendes (União).

A declaração ocorre em meio a rumores de que Mendes poderia subir no palanque de um nome mais alinhado à direita, como o senador Wellington Fagundes (PL), para fortalecer seu próprio projeto rumo ao Senado.
“O Mauro já afirmou, reafirmou, que o candidato dele sou eu”, enfatizou.
“Estou com o Mauro desde 2010, então estamos muito tranquilos. Conversamos todos os dias e fazemos parte de um governo que, até aqui, já soma seis anos e meio de prosperidade. Queremos chegar a 12 anos de continuidade, iniciado em 2019”, complementou.
A fala de Pivetta ocorreu após um jantar realizado na chácara da Bom Futuro, do empresário Eraí Maggi, que consolidou politicamente seu nome como o único escolhido do grupo governista para a disputa de 2026.
O encontro reuniu figuras estratégicas da base aliada, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB); o empresário Cidinho Santos (PP); e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira. Também participaram deputados estaduais, secretários de Estado e aliados históricos de Mendes.
Questionado se o eventual apoio de Mauro foi condicionado a ele ficar na cadeira de chefe do Palácio Paiaguás, com a possível saída do governador para concorrer ao Senado, em abril, Pivetta comentou que ainda não conversaram sobre o tema.
“Não sei. Isso vai depender dele no momento certo. Nunca discutimos esse tipo de cenário”, disse.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.