Política

Mauro otimista com possibilidade de voos internacionais em MT apesar da crise no setor aéreo

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Em meio às discussões sobre o futuro das conexões aéreas em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (União Brasil) demonstrou otimismo com a possibilidade de o estado passar a operar voos internacionais. Ele destacou o crescimento da economia local e a força de consumo da população, mas reconheceu as dificuldades enfrentadas pelas companhias aéreas, que impactam diretamente nas decisões sobre novas rotas.

Sobre os voos internacionais, o governador disse que o diálogo está em curso, mas não há garantias. 

“Olha, as chances são reais. Potencial nós temos para isso, mas isso depende não só do governo. Então, eu não posso estabelecer esse percentual de chances porque é um diálogo constante que nós estamos fazendo com estas companhias, para que nós tenhamos esse voo internacional, já que temos aeroporto em condição de receber voos internacionais”, ponderou.

Na avaliação de Mauro, a rapidez com que os ingressos do show do Guns N’Roses foram esgotados no estado demonstra parte da força econômica de Mato Grosso para esse mercado, o que garante às empresas de aviação um cenário vantajoso. 

Todavia, voltou a lembrar que as companhias aéreas, como é o caso da Azul, enfrentam dificuldades financeiras no momento, tanto que a empresa passa atualmente por processo de recuperação judicial. 

“Isso demonstra a força econômica da nossa população e demonstra claramente que é um bom negócio para as companhias aéreas ter linhas aqui, porque grande parte delas tem uma taxa de ocupação que é maior do que a média nacional. Mas essas empresas passam por um momento de dificuldade, estão em processo de recuperação judicial, elas estão passando por um processo de ajuste de custos e é natural que elas façam isso”, completou.

Diante desse cenário, o governo do Estado tem buscado articulação direta com as companhias para solucionar a redução de voos internos entre as cidades do Estado, como também os diretos de Cuiabá para demais regiões do país, como praticado pela própria Azul ainda no mês passado.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.