Sophia @princesinhamt
Política

Mauro nega voto em Lula e afirma que não dá para levar a série bravatas da oposição

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União), rebateu as declarações do deputado federal cassado e candidato ao Senado, Neri Geller (PP), que disse que o chefe do Executivo votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  Segundo Mendes, Geller não é seu porta-voz e não dá para levar a sério acusações e bravatas da oposição. As declarações foram dadas na manhã dessa quinta-feira (29), ocasião do último debate entre os candidatos antes do pleito de 2022 e que foi promovido pela TV Vila Real.

“Eu já pedi votos ao presidente [Jair Bolsonaro] em diversas oportunidades, andando pelo interior de Mato Grosso. Em reuniões e que talvez vocês não tiverem a oportunidade de acompanhar, e claro, não tem como acompanhar, porém, nós estamos fazendo isso. Num debate ou talvez em um tempo de televisão às vezes não dá tempo, no último debate esqueci de falar meu número, não deu tempo”, disse Mauro.

Além da sugestão de Neri Geller, outros candidatos, como o pastor Marcos Ritela (PTB) e Antônio Galvan (PTB) dizem que Mauro não está abraçando a candidatura de Bolsonaro. Mendes, inclusive, foi chamado de melancia [verde por fora e vermelho por dentro, em alusão as cores da bandeira do Partido dos Trabalhadores].

Já Neri, que também foi a sede da TV Vila Real, palco do último debate para governador voltou a citar essa crítica e lembrou que no enfrentamento organizado pela TV Centro América, Mauro Mendes não pediu voto para o presidente em nenhuma oportunidade.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.