Cenário Político

Mauro nega divisão com Jayme e destaca compromisso com Senado em debate propositivo

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word1
O presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes, negou que exista qualquer desentendimento com o senador Jayme Campos (União) e afirmou que mantém diálogo aberto sobre o cenário eleitoral de 2026.

A declaração ocorre em meio às movimentações internas do partido, já que Jayme articula uma possível candidatura ao governo, projeto que contraria a preferência de Mauro pelo nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Questionado sobre um eventual racha, o governador minimizou a situação e afirmou que, da parte dele, não houve conflito.
“Olha, da minha parte, nunca houve desentendimento. Não entendi, já pronunciei sobre isso, porque, de repente, o senador começou a fazer críticas para várias áreas, para vários setores. Mas eu tive, sim, uma conversa com ele, muito clara e muito objetiva”, disse.
Mauro relatou que, no encontro recente com Jayme, reforçou que o senador tem espaço garantido para disputar a reeleição ao Senado dentro da legenda, caso essa seja sua decisão.
“Eu já disse para ele o que eu já disse várias vezes para ele, até na própria imprensa. E se ele quiser ser candidato ao Senado, eu tenho vaga garantida, como senador, hoje, no mandato. Qualquer parlamentar, deputado estadual, qualquer vereador, ele tem regimentalmente vaga garantida para disputar essa vaga”, afirmou.
Ao mesmo tempo, o governador ponderou que qualquer filiado pode construir candidatura majoritária, inclusive ao governo, desde que respeite os trâmites.
“Se ele quer construir, ele ou qualquer outro membro do partido, construir uma candidatura para governador, para senador, para deputado federal, todos podem construir. Ele é senador, tem toda a legitimidade para fazer essa construção e pode construir”, declarou.
Apesar disso, destacou que a decisão oficial será tomada nas convenções, considerando a federação com o PP.  Sem citar nomes, Mauro ainda defendeu que o debate interno seja feito com foco em propostas e não em ataques.
“Mas é muito saudável que essa construção seja feita em cima de objetivos claros, de propostas e não de muita coisa que eu tenho ouvido, até de alguns políticos falando coisas que são indevidas”, disse.
Sobre as articulações partidárias, o governador afirmou que as conversas já estão em andamento e devem se intensificar com a proximidade dos prazos eleitorais.
“Já tivemos reunião há poucos dias atrás, os deputados para construir chapas. Serão várias reuniões. Não precisa ter uma grande reunião formal. Todos os dias é natural que nesse período pré-prazo, que é o prazo das convenções, desculpa, da decisão de mudança partidária que acontece agora no meio de março, que haja muitas conversas, muito diálogo, muita fofoca, muitas suposições, muitas mentiras, muito rame-rame, como se diz no ditado popular. E nós tenhamos, então, esse período bastante aquecido para esse tipo de conversa”, relatou.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.