O governador Mauro Mendes (União Brasil) retorna ao Palácio Paiaguás nesta terça-feira (8). Mauro ficou três dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e recebeu alta nesta segunda (8). Após ser liberado pelos médicos, embarcou para Cuiabá.
Mendes fraturou quatro costelas ao cair de três metros durante vistoria no Parque Novo Mato Grosso em 31 de agosto. O governador foi internado na Santa Casa onde ficou internado por uma noite e depois foi liberado para continuar o tratamento em casa.
Mauro não se licenciou e despachou em home office. Porém, o quadro de dor se agravou e, por recomendação do amigo e governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), viajou, na última quinta-feira (4), a São Paulo para se consultar com a cardiologista Ludhmila Hajjar. Ao ser avaliado, a equipe decidiu deixar Mauro internado no Sírio para investigar alteração no pulmão.
A bateria de exames foi repetida nos três dias de internação para monitorar como o organismo de Mauro reagia ao uso de antibióticos até que fosse possível retornar para Mato Grosso.
O governador chegou ao aeroporto caminhando normalmente e viajou em voo comercial, sem a necessidade de acompanhamento médico.
Fonte: hnt