Por Esportes & Notícias
O governador Mauro Mendes (União) já articula mudanças e oxigenação em algumas pastas do seu governo para os próximos quatro anos. O MDB e o PSD podem perder espaço na gestão e não terem secretarias para comandar. Atualmente a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) e Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf) tem como secretários, indicados do PSD e MDB respectivamente.
O PSD que é presidido pelo senador Carlos Fávaro, tem Mauricio Munhoz como secretário e apesar de Mauricio ter caminhado ao lado do governador e se mostrado fiel ao governador, o fato de o PSD ter apoiado a candidatura de Márcia Pinheiro (PV), não foi bem-visto por Mauro e seu grupo.
Na visão de Mendes e sua equipe, Fávaro cometeu uma traição ao se aliar ao grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o seu maior rival político. Já o MDB indicou Teté Bezerra, que é esposa de Carlos Bezerra, presidente da sigla em Mato Grosso para comandar a Seaf.
O MDB esteve ao lado de Mauro Mendes na campanha, exceto o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e o deputado federal Emanuelzinho que ficaram ao lado de Márcia, mas, a passagem de Teté na Seaf apagada, leva Mauro a mudar a secretária.
As negociações continuam pelos lados do Paiaguás e nos próximos meses novidades devem pintar.
Fonte: esportesenoticias