“O programa Ser Família Habitação, parceria como nós estamos fazendo com a Caixa Econômica e o governo federal, é um programa que lhe dá um subsídio para viabilizar ao início da construção, porque o trabalhador que vai comprar uma casa tem que pagar 20% do valor do imóvel. A grande maioria não tem esse 20%, não aguenta pagar o aluguel e a prestação. Então nesse momento aqui, hoje nós vamos anunciar o aumento desse subsídio”, afirmou Mendes em conversa com a imprensa.
O governador destacou que a medida tem como objetivo melhorar a adesão das cidades menores ao programa. “O programa está rodando melhor nas cidades grandes, Cuiabá, Várzea Grande, o eixo da BR-163, e as cidades pequenas estavam tendo dificuldade de performar. Então, para melhorar essa performance nas cidades pequenas, o governo está aumentando o subsídio”, explicou.
O Ser Família Habitação já viabilizou, segundo Mendes, cerca de 27 mil unidades habitacionais em diferentes fases de execução — obras contratadas, em andamento ou entregues. A meta é alcançar 40 mil unidades até 2026.
O anúncio ocorreu durante o 1º Encontro do Ser Família Habitação, realizado no Dia Nacional da Habitação
Fonte: Olhar Direto