As intenções de assumir mais essa obra federal foram comentadas pelo governador Mauro Mendes (União) na abertura da Norte Show, em Sinop (480 km de Cuiabá), que reuniu produtores e lideranças do agro da região norte do estado.
“Estamos esperando agora o governo federal resolver de Sinop até Meritituba. Vamos torcer para que resolvam. Se não resolver, o governo de Mato Grosso está na moita esperando a hora de entrar nela novamente”, disse Mendes, ao se referir ao modelo adotado na concessão da rodovia estadualizada.
Mauro reforçou que Mato Grosso executa hoje o maior pacote de obras de infraestrutura do país, com investimentos próximos a 20% da arrecadação estadual — índice significativamente superior à média nacional.
“O governo federal investe em torno de 1% do que arrecada. Por isso estamos convivendo há anos com a promessa de que o Brasil é o país do futuro”, declarou.
Mendes relembrou a negociação que levou à estadualização de um dos trechos da BR-163, realizada de forma reservada durante oito meses, e que resultou na retomada das obras da rodovia. Ele também destacou que o modelo de gestão adotado pelo Executivo estadual tem buscado aplicar os recursos com foco em resultados e infraestrutura como vetor de desenvolvimento.
“Investimento em infraestrutura gera crescimento econômico, gera oportunidades e melhora a vida da população. Estamos conduzindo o governo como uma empresa: se dá, dá; se não dá, não promete”, afirmou.
Ao reforçar o compromisso com o desenvolvimento regional, o governador mencionou ainda os investimentos em áreas como saúde e educação, com obras e ações distribuídas por todas as regiões do Estado. Ele agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa e da bancada federal e disse que Mato Grosso deve manter, nos próximos anos, a mesma linha de atuação.
Fonte: leiagora