No jantar, Mendes conversou com a reportagem do Olhar Direto em Brasília e elogiou a trajetória e o currículo profissional do advogado, destacando o peso de ter um representante de Mato Grosso na instituição responsável por fiscalizar e controlar o Poder Judiciário brasileiro.
“É um grande advogado, conhecido de muitos de nós lá e que teve essa honraria de ser escolhido pela OAB Nacional, pelos conselheiros para representar a advocacia brasileira junto ao Conselho Nacional de Justiça”, disse.
“É muito importante ter um representante do nosso Estado neste Conselho que faz todo o controle e que colabora com o aprimoramento da justiça brasileira”, completou o governador.
Ainda de acordo com Mendes, as qualidades e o conhecimento adquiridos por Rabaneda ao longo de sua carreira irão contribuir, certamente, para o “CNJ e, no CNJ, à Justiça brasileira”.
Rabaneda compõe pela primeira vez o quadro de conselheiros do CNJ. Ele foi indicado à vaga como representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Conselho Nacional de Justiça. Pelos próximos dois anos, o novo membro vai ocupar a vaga destinada à advocacia.
Fonte: Olhar Direto