Única News
Da Redação
O governador Mauro Mendes (União) e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), se reuniram nesta quinta-feira (10) no Palácio Paiaguás, com o objetivo de articular novas obras de infraestrutura, como construção de viadutos e o asfaltamento de bairros na capital. Entre os projetos se destacam a duplicação da Avenida do CPA até o Contorno Leste, a finalização da pavimentação do Contorno Leste até a MT-251.
Também participaram da reunião o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
Durante o encontro foi apresentada uma série de projetos, execução de obras importantes na capital, como duplicações de vias, construção de viadutos, asfaltamento de bairros e reestruturação de corredores urbanos.
“Falamos sobre a possível criação de uma usina de asfalto em Cuiabá para o nosso município, para a gente fazer com mais celeridade tanto o tapa-buraco com produção nossa, quanto a pavimentação dos bairros que também estão muito tempo aguardando. A gente lembra que alguns dos bairros de Cuiabá conseguiram esse avanço através do governo do Estado. 11 deles estão sendo pavimentados e acho que essa é uma marca do Mauro em relação a muitos bairros, como, por exemplo, o Pedra 90 e o Renascer, que foram bairros que só conseguiram asfalto na gestão dele”, afirmou Abilio.
Mendes entregou ao prefeito uma relação de obras que o Estado já executou ou mantém em andamento em Cuiabá, cujos investimentos ultrapassam R$ 3 bilhões e sinalizou apoio às novas demandas apresentadas e enfatizou confiança na atual gestão.
Diante do apoio, o prefeito também solicitou apoio do Estado para o envio de maquinário e equipamentos para o mobiliário do novo Centro Médico Infantil da Santa Casa, que está sendo construído no prédio do antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. A unidade será voltada exclusivamente ao atendimento pediátrico, com estrutura moderna e equipamentos próprios.
A agenda institucional também abordou parcerias nas áreas da habitação e segurança pública, com foco em ações conjuntas entre as secretarias municipais e estaduais. A partir de agora, novas reuniões técnicas serão realizadas para alinhar os projetos e definir o cronograma de execução.
“O prefeito Abilio apresentou uma série de novas demandas sobre a ótica da prioridade dele como gestor municipal. Eu, Pivetta, Fábio, discutimos e alinhamos uma metodologia de trabalho. O prefeito vai elaborar alguns projetos e nós vamos desenvolver dentro do governo novas ações. Nós queremos estabelecer novas cooperações, novos programas de interação e naquilo que o Estado puder continuar ajudando, com certeza nós vamos continuar ajudando a cidade de Cuiabá, como temos o dever de ajudar todos os municípios”, relatou Mauro Mendes.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 – GRUPO 2 – GRUPO 3
Fonte: unicanews