Mendes afirmou que o evento foi organizado para apresentar a estrutura a representantes dos 142 municípios mato-grossenses. Segundo ele, o complexo elevará a capacidade do estado de sediar diferentes formatos de eventos.
“Hoje nós fizemos esse evento aqui para receber vereadores, prefeitos e, acima de tudo, para que eles, a população do interior, líderes que têm representatividade nos 142 municípios, possam conhecer um pouco dessa estrutura que o governo está construindo. Será um grande legado para o presente e para o futuro do nosso Estado”, disse o governador.
Ele afirmou que a arena multiuso permitirá a realização de eventos de diferentes portes. “Isso aqui vai elevar muito a capacidade de Mato Grosso receber grandes eventos. Grandes eventos atraem coisas positivas, mas aqui vão ser realizados também pequenos eventos religiosos e culturais, que vão valorizar a nossa cultura mato-grossense e cuiabana. Será uma estrutura que permitirá que pequenos, médios e grandes eventos sejam realizados aqui, custando menos e possibilitando um calendário contínuo nos próximos anos”, afirmou.
A pista do Autódromo Internacional, construída no Parque Novo Mato Grosso, é a primeira do país projetada para receber corridas noturnas e segue normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Com 4.500 metros de extensão, 13 curvas e iluminação composta por 128 torres e 768 refletores, o espaço será inaugurado com a etapa da Stock Car.
O Parque Novo Mato Grosso, construído pela MT Par, está localizado em uma área de 300 hectares na MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. O complexo contará com autódromo, kartódromo, museu, pistas de motocross, skate, ciclismo, bicicross e caminhada, além de lago para práticas esportivas, parque, viveiro e espaço para shows e eventos com capacidade para até 100 mil pessoas. Também está previsto um estacionamento para 12 mil veículos.
Fonte: Olhar Direto






