Cenário Político

Mauro desafia Eduardo Bolsonaro e critica ataques dos EUA: Busque votos pela anistia, diz o governador

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1
O governador Mauro Mendes (União) respondeu às declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que o chamou de “político de bosta” e o acusou de agir com “frouxidão” após ter sido criticado pelo governador, que afirmou que o parlamentar “enlouqueceu”.

Em entrevista à TV Jovem Pan nesta segunda-feira (10), Mauro disse que Eduardo tem provocado divisões dentro da direita ao atacar aliados e que ele próprio não irá “ficar garganteando” sobre sua atuação em defesa da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Eu já vi o Eduardo Bolsonaro criticar o Tarcísio, criticar o Nicolas, criticar muita gente aqui no Brasil lá dos Estados Unidos. A pergunta que a imprensa me fez foi exatamente por ele estar criticando o governador Tarcísio, que é meu amigo… um grande representante da direita hoje e, acima de tudo, um grande brasileiro”, afirmou.
Mauro reforçou que Eduardo tem ultrapassado limites, inclusive com críticas ao próprio pai.
“Ele tem que parar de ficar nos Estados Unidos falando merda, dividindo a direita. Ele criticou inclusive o pai dele, gente. Eu vi um áudio… que ele chama o pai de ingrato. Meu Deus, como pode…? Se ele é alguma coisa hoje, se deve a Jair Messias Bolsonaro”, comentou.
O governador disse que não pretende alimentar disputas pessoais e que sua atuação em defesa da anistia é discreta, mas efetiva.
“O que eu fiz pelo seu pai, estou fazendo e farei é pelo bem dele e pelo bem do Brasil. E ele sabe o que eu estou fazendo, não precisa ficar garganteando na imprensa”, declarou.
Mauro então desafiou Eduardo a retornar ao país e trabalhar pela pauta que defende publicamente.
“Se você quer vir defender a anistia e quer me ajudar, eu ajudo. Então vamos nós dois, venha para o Brasil, vamos andar 10 dias lá dentro do Congresso Nacional pedindo voto pela anistia ou pra resolver esse problema dele e de todos aqueles brasileiros que foram injustamente condenados”.
“Vem para o Brasil, nós vamos andar de gabinete em gabinete no Senado defendendo essa ideia, que é sua, é minha e de muitos brasileiros. Agora aí dos Estados Unidos, meu amigo, não dá, né?”, acrescentou.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.