Política

Mauro defende união nacional e propõe superar divisão política no Brasil

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o Brasil precisa superar a polarização política entre direita e esquerda e concentrar esforços na resolução dos problemas reais da população. Durante entrevista, ele evitou tomar lados na disputa nacional e fez um apelo por mais seriedade e competência na condução do país.

“A política, alguns já disseram isso, é como nuvem, muda tudo em questão de horas, minutos, dias. Houve na semana passada um movimento no cenário internacional, com o presidente Trump, que parece que criou uma sensação diferente, mas ainda está tudo muito instável”, avaliou Mauro, ao comentar o avanço da direita no cenário global.

O governador lamentou a situação fiscal do país e disse que torce pelo sucesso do presidente Lula (PT), apesar das divergências. “O Brasil não está bem. Conheço a realidade e sei como as contas do governo federal estão ruins, o déficit fiscal aumentando, juros altos, dificuldades para fechar as contas. O país está ladeira abaixo quando se olha para as contas públicas. Mas eu torço para que o presidente Lula recupere a economia, para que todos os brasileiros voltem a comer picanha. Só que essa não é a realidade que a gente vê.”

Para Mauro, o momento exige mais responsabilidade por parte das autoridades. “Fico aqui trabalhando, fazendo minha obrigação como governador, e torcendo para que todos que têm obrigação semelhante à minha – seja no plano estadual, federal ou municipal – cumpram seu papel. Mas não é com frase de efeito, com falácias, com brincadeira, que vamos resolver os problemas do país. É com competência, seriedade e foco”, afirmou.

Ele destacou que Mato Grosso é exemplo de boa gestão e de que é possível entregar resultados concretos. “Graças a Deus, Mato Grosso pode dizer de peito cheio: é um Estado que dá certo. Faz investimentos, tem a maior obra rodoviária do país, está resolvendo problemas históricos com soluções diferentes, disruptivas, que ninguém conseguiu antes”.

Ao encerrar, Mauro reforçou o recado: “Graves e grandes problemas do país poderão – e serão – resolvidos se tivermos gente séria, competente, trabalhando com honestidade. É hora de parar de achar que fazer política o tempo todo é o que resolve o país”.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.